Dona de estabelecimento é homenageada após oferecer água gratuita a moradores de rua

Andrea Souza recebeu uma moção da vereadora Luciana Novaes 
Foto com grupo de moradores de rua e Luciana homenageando Adrea

Foto: Douglas Mateus

Por Elder Fernando 

A vereadora Luciana Novaes entregou uma moção honrosa para homenagear Andrea Souza, proprietária da loja Casa do Biscoito, na Praça Mauá, Zona Portuário do Rio. A homenagem veio depois que Andrea fixou uma placa do lado de fora do estabelecimento oferecendo água gelada gratuita para pessoas em situação de rua. O coral Canto da Rua, da Arquidiocese do Rio, formado por pessoas que vivem ou viveram essa situação, também homenageou a proprietária.

Canções como “Romaria” e “Cio da Terra” foram entoadas na porta do estabelecimento.
Emocionada, Luciana Novaes destacou a importância de gestos simples como este: “Andrea, eu estou aqui para trazer essa moção por sua forma de amor ao próximo. Disponibilizar água para essas pessoas prova que a gente pode fazer do simples, algo extraordinário na vida de outras pessoas. Muito obrigada por proporcionar isso a essas pessoas. Que sua atitude se repita por outros lugares.”, afirmou.
Depois de ouvir todas as mensagens de gratidão, Andrea ainda recebeu flores e fez questão de abraçar todos os integrantes do coral. Com lágrimas nos olhos, enfatizou: “Eu não imaginava que essa atitude fosse tão longe. O que eu fiz foi pensando nas pessoas que vivem nas ruas, que não tem condições de comprar água. E eu quero que aqui, isso que estamos vivendo em amor, seja a extensão da casa de vocês. São anjos que aparecem em nosso caminho, obrigada!”, disse.