Baile dançante leva lazer a idosos

Evento resgatou músicas marcantes e ainda contou com uma homenagem de vereadora à médica que ajuda idosos
Baile dançante leva lazer a idosos

Foto: Douglas Mateus

Por Elder Fernando

Você recorda daquelas músicas marcantes que fazem você lembrar de momentos históricos ou pessoas queridas? O ‘Baile do Cantinho’ realizado pela idealizadora do Projeto Social Cantinho da Geriatria, Dra. Roberta França; e a vereadora Luciana Novaes, foi cheio delas. Marchinhas, samba e todo tipo de música fizeram centenas de idosos ultrapassar a forte chuva que caiu no Rio e provocou caos na Cidade para reviver momentos, dançar e desfrutar de muito lazer na última segunda-feira (11/11) na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) na Tijuca.

A vereadora Luciana Novaes destacou a importância do evento e planeja multiplicar a ação por toda a Cidade do Rio de Janeiro.

— Não há felicidade maior do que poder estar ao lado de cada idoso aqui e poder ver o sorriso no rosto de cada um deles. É fundamental que a gente possa garantir a eles que tanto contribuíram com a nossa sociedade, momentos de lazer e mostrar a todos que podem ter uma vida ativa e com qualidade. Que esse Baile possa alcançar diversos locais pelo nosso Município. — explicou a vereadora.

A Dra. Roberta França tinha motivos especiais para comemorar. Além de ver de perto vários de seus pacientes do dia a dia dançando, pôde comemorar seu aniversário que ocorrera no último dia 07/11. A vereadora Luciana Novaes preparou uma homenagem e trouxe o filho, a mãe e avó, que não via há cerca de três anos, de Belo Horizonte, sua terra natal. A surpresa deixou a médica muito emocionada.

— Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava tudo isso aqui. Minha mãe, minha avó de 88 anos que eu amo tanto. Só tenho a agradecer por esse presente e a todos os idosos que passam pela minha vida. Podem ter certeza que cuido de cada um com carinho especial. — afirmou a médica.

Além de muita emoção, a atividade também contou com dançarinos profissionais que ajudou muitos idosos a dançar e uma banda que agitou o Baile com as músicas. O ‘Baile do Cantinho’ deve retornar no próximo ano com mais uma edição pelo Rio.