Idosos caminham na Praia de Copacabana

Inciativa do Cantinho da Geriatria é promover saúde e bem-estar na terceira idade
Idosos caminham na Praia de Copacabana

Foto: Douglas Mateus

Por Elder Fernando

Centenas de idosos percorreram o Posto 2 da Praia da Copacabana neste domingo (20) pela manhã, durante a sexta edição da Caminhada do Cantinho, promovida pela Dra. Roberta França, idealizadora do projeto, e que tem parceria da vereadora Luciana Novaes. O evento tem o objetivo de promover mais qualidade de vida aos idosos, além de mostrar a sociedade que é possível envelhecer bem.

A vereadora Luciana Novaes enalteceu a importância da caminhada para os idosos

— Adorei poder participar e estar ao lado de tantos idosos. É Pelo Direito de Envelhecer Bem que eles caminharam aqui. E é muito especial receber tanto carinho e experiências de vida deles. Aqui, além de manter praticar uma atividade física, eles nos mostram que ainda estão bastante ativos e que precisamos continuar nossa luta para que o poder público possa dar mais dignidade a eles. — frisou a vereadora.

A Caminhada teve como principais pilares garantir a qualidade de vida, promover a inclusão e a cidadania do idoso. Todos eles ainda ganharam kits de boa saúde distribuídos gratuitamente, além de poderem conferir a glicose e aferir a pressão arterial.

A geriatra e idealizadora da Caminhada, Dra. Roberta França, destacou a luta que é manter cada idoso motivado.

— São tantos sorrisos, tantos abraços, tantos encontros. É exatamente assim o Projeto Social Cantinho da Geriatria, promover socialização, qualidade de vida e bem-estar a cada idoso desse nosso Brasil. Aqui o idoso não é invisível, aqui somos todos! — afirmou a médica.

Após a caminhada, todos os idosos receberam medalhas por terem cumprido o percurso. A vereadora Luciana Novaes também distribuiu uma cartilha que ela desenvolveu, com os direitos de cada idosos e dicas para manter a saúde elevada. O material pode ser acessado no site ou solicitado impresso através do inbox do Facebook oficial da vereadora. O material é entregue gratuitamente em sua residência.