Vereadora e Assistente Social participa da posse de novos conselheiros

Luciana Novaes afirma que mandato dos novos empossados será desafiador diante do cenário caótico da Assistência Social do Município.

Por Elder Fernando

A vereadora Luciana Novaes participou da cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social do Rio, realizada na Câmara de Vereadores do Município. Os conselheiros terão a missão de fiscalizar as políticas públicas voltadas para a área.  A solenidade também teve na composição da mesa o Secretário Municipal de Assistência Social, João Mendes de Jesus; a Subsecretária de Direitos Humanos, Quésia Almeida; o Subsecretário de Planejamento e Gestão, Fernando Fliess; e a Subsecretária de Proteção Básica Especial, Danielle Murtha.

Luciana Novaes, vereadora e assistente social destacou a importância da missão dos novos membros do conselho.

— Quero dizer aos novos conselheiros que vocês tem um enorme desafio em uma cidade em que seus governantes não valorizam essa política. Vocês tem uma missão muito importante, contribuir com a política pública municipal de assistência social, respeitando todos os direitos, principalmente, dos usuários. E é preciso que a Secretaria Municipal de Assistência Social esteja cada vez mais comprometida com este conselho e com estes profissionais. — explicou a vereadora.

Os conselheiros empossados cumprirão mandato até 2021, quando ocorrem novas eleições. Todos terão o papel de prestar assistência a crianças e adolescentes que encontram-se em situação de vulnerabilidade, além de fiscalizar as políticas públicas da assistência social.