Vereadora entrega medalha Pedro Ernesto a geriatra

Homenagem aconteceu durante baile para idosos.
baile dos idosos

Foto: Douglas Mateus

Por Elder Fernando

Centenas de idosos estiveram no Grajaú Contry Club, na Zona Norte do Rio, na segunda edição do Baile do Cantinho, uma parceria da vereadora Luciana Novaes e a Dra. Roberta França, idealizadora do Cantinho da Geriatria, que leva mais lazer e qualidade de vida a pessoas da terceira idade. Com o tema “Pelo Direito de Bem Envelhecer”, a atividade contou com músicas que marcaram época tocadas por dois grupos, sendo um deles o Leros e Boleros, formado por idosos que realizam um baile mensal na Praça Seca.

A vereadora Luciana Novaes comemorou o baile: “Estar aqui hoje junto de cada um de vocês, ver o sorriso, a força de vontade e o vigor, pra mim, é renovador, é inspirador e me dá ainda mais forças. Que nós possamos aumentar cada vez mais esse baile, que tenham mais idosos aqui, porque todos têm direito de ser feliz.”, explicou.

Ainda durante o baile, a Dra. Roberta França recebeu uma homenagem da vereadora Luciana Novaes e a medalha Pedro Ernesto pelos seus serviços prestados na cidade do Rio de Janeiro com idosos. A solenidade contou a história da médica, que saiu de Minas Gerais para estudar e exercer a profissão na cidade carioca.

“Meu pai me disse algo quando decidi ser médica que levo comigo, que ser médico é aproximar-se das pessoas, é olhar na rua uma pessoa e estender as mãos. Hoje é motivo de orgulho estar aqui recebendo essa honra ao lado dos meus pais, porque segui esse mandamento da minha família. Eu amo ajudar e ver no rosto de cada idoso que cuido um sorriso.”, emocionou-se.

Acesse o link e veja todas as fotos do evento: Fotos