Vereadora Luciana Novaes entrega medalha Chiquinha Gonzaga a professora de dança inclusiva

Cerimônia foi recheada de muita emoção e reconhecimento a inclusão.
Entrega da medalha Chiquinha Gonzaga

Foto: Douglas Mateus

Por Elder Fernando

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a vereadora Luciana Novaes homenageou com a medalha Chiquinha Gonzaga a Professora Rozeli de Moura, líder do Projeto Teatral Sírius, no Salão Nobre da Câmara dos Vereadores.  A companhia de dança reúne aulas e apresentações de dança com pessoas com deficiência, crianças e idosos.

Instituída em 1999, a medalha é oferecida a personalidades femininas que reconhecidamente tenham se destacado por causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais. A vereadora comemorou o momento e afirmou ser uma honra merecida.

– A gente precisa de uma cultura no nosso Município. É muito dura a exclusão que o poder público impõe às pessoas com deficiência. Incluir de verdade é mostrar ao mundo que podemos estar lado a lado fazendo o que amamos. E a Sírius é isso, ela mostra a diversidade da nossa gente. Tem todos os tipos de pessoas. Rozeli tem um trabalho incrível. Eu digo que ela promove a verdadeira inclusão. Não poderia deixar de homenageá-la – afirmou.

A solenidade ainda contou com a entrega de uma moção honrosa a Brenda Sant’Anna, que também auxilia a Professora Rozeli de Moura nas aulas e nas apresentações do grupo de teatro. A vereadora Luciana Novaes não poupou elogios.

– Eu não poderia deixar de falar da Brenda e entregar essa moção a ela. É um dos pilares desse projeto maravilhoso.  Admiro demais essa pessoa incrível, dedicada, não mede esforços para ajudar outras pessoas. E que não desiste nunca, mesmo quando a vida parece pesada demais por carregar. O sorriso é sempre sua característica – falou a vereadora.